Especialistas

Renomados especialistas integraram a equipe de desenvolvimento do jogo, da concepção aos testes. Este envolvimento certifica a qualidade da experiência - não apenas no aspecto lúdico e imersivo de sua aplicação - como também em seu conteúdo didático.

Dessa forma, os alunos podem aprender através da experimentação e os resultados obtidos servem como material-base tanto para o docente utilizar em suas aulas, como para o facilitador usar em seu treinamento.

O comportamento realista do mercado foi alcançado através de amplas pesquisas de campo. Feiras-livres, festas populares e parques de diversões foram visitados pela equipe. Em especial, são dignos de nota a Festa de São Vito, as feiras-públicas dos bairros Butantã e Barra Funda, além do Playcenter, que enriqueceram de forma significativa a experiência.

Os especialistas:

Prof. Dr. José Dornelas - Empreendedorismo
Autor de livros best-seller e professor nas principais escolas de negócios do país.

José DornelasDr. José Dornelas é um dos maiores especialistas nacionais em empreendedorismo e plano de negócios e um dos mais requisitados conferencistas sobre o tema no país.

É autor de diversos livros, como “Empreendedorismo na Prática”, o best-seller nacional “Empreendedorismo, transformando idéias em negócios” e “Empreendedorismo Corporativo”, tendo sido, este último, finalista do Prêmio Jabuti.

Dr. Dornelas tem assessorado diversas empresas nacionais e multinacionais com treinamentos, palestras e consultorias em empreendedorismo corporativo e plano de negócios, como ABN-Amro, Bradesco, Grupo Abril, HP, IBM, Microsoft, Nestlé, Oracle, Sebrae, SENAC, entre outras. Criou o site plano de negócios, uma referência no país no suporte aos interessados em empreendedorismo e plano de negócios. É fundador e presidente da Empreende – empresa especializada em consultorias e treinamentos além de ser sócio-fundador e Chairman de outras empresas.

Prof. Dr. Roger Tavares – Jogos e Cultura
Fundador do Gamecultura

Roger TavaresRoger Tavares iniciou o seu pós-doutorado em 2008, com a pesquisa: "A inteligência do corpo e os videogames", no programa de mestrado em tecnologias da inteligência e design digital da PUC-SP. Concluiu o doutorado em comunicação e semiótica pela PUC-SP em 2006, com a tese "Videogames, brinquedos do pós-humano". Realizou seu mestrado em Educação, Artes e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2001, com a dissertação "O ser numérico".

Atualmente e professor do centro universitário SENAC-SP, e membro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Publicou trabalhos em anais de eventos. Orientou trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso nas áreas de Comunicação, Artes e Educação. Atualmente participa de projetos de pesquisa. Atua na área de artes, com ênfase em novas mídias.

Em suas atividades profissionais interagiu com colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes o termo mais freqüente na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural é: software, multimídia, computação gráfica, artes gráficas, 3d, corpo, videogame, informática, imagem, efeitos especiais e multidisciplinares.

 

 

Prof. Gustavo Benevides – Economia
Especialista em business games

Gustavo BenevidesPossui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999). Mestre em Administração de Empresas (FGN - UNIMEP).

Atualmente é professor titular da Universidade de Sorocaba na Graduação e Pós. Tem experiência nas áreas de Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Negócios, Mercadologia, Gestão de Projetos, MBA em Produção e Lógística e MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Atuando principalmente nos seguintes temas: Jogos de Empresas, Marketing, Gestão Estratégica - Planejamento Estratégico, Comportamento do consumidor, Projetos Sociais, Responsabilidade Social; Dissonância cognitiva; CRM; Empreendedorismo, Gestão por competência; Prática em Finanças e Tecnologia da Informação.

Insolita Studios