Simulador de mercado
Ludo Park apresenta um novo conceito em simulação de mercado e gestão.
A união entre conteúdo construído por especialistas em gestão, empreendedorismo e simulação de mercados com tecnologias de ponta utilizada em games de entretenimento resultou em uma experiência multi-usuário em tempo real inédita, apresentada ao jogador com grande riqueza de detalhes distribuídos em interfaces simples e intuitivas.
Toda a ação acontece dentro do Ludo Park, que permanece na cidade por um mês. Neste período, dezenas de milhares de consumidores passam por lá em busca de alimentação e diversão, oferecidas pelas 40 diferentes barracas do Ludo Park.
Conheça alguns dos aspectos presentes na experiência:
Diferentes ramos de atividade
Os jogadores podem aventurar-se em 13 diferentes ramos de negócios, incluindo salgados, doces, bebidas e entretenimento:
- Algodão doce
- Chocolate Quente
- Churros
- Pastel
- Pipoca
- Refrigerante
- Salgado
- Sorvete
- Suco
- Argolas
- Basquete
- Pescaria
- Tiro-ao-alvo
Clima e temperatura
Afetam desde a quantidade de visitantes até suas preferências de consumo e, como na vida real, são fatores decisivos para os resultados do dia-a-dia do Ludo Park. Em suas estratégias de ação, os jogadores devem dar atenção especial à previsão do tempo, sempre lembrando que, como todo serviço meteorológico, a previsão exibida pelo serviço de meteorologia do parque pode não se concretizar.
Infra-estrutura e atrações do parque
Ludo Park é um espaço de entretenimento dinâmico e frequentemente os visitantes encontram novidades e melhorias na infra-estrutura. Obras de infra-estrutura ou instalação de novos brinquedos modificam o trânsito dos consumidores, afetando positiva ou negativamente o desempenho das barracas mais próximas. Os jogadores devem estar atentos a estas mudanças para garantir que seus negócios estejam sempre bem localizados dentro do parque
Eventos
Todo negócio está sujeito a imprevistos e durante o mês de funcionamento do parque, um cronograma completo de eventos acontece, alterando o fluxo e o perfil dos visitantes. Ocasiões especiais são anunciadas pelo serviço de informações do Ludo Park, como o dia da terceira idade, visitas de equipes de TV e excursões escolares. Mas como nem todo acontecimento pode ser previsto e cabe ao bom gestor estar prevenido para oportunidades e também para ameaças.
Consumidores
Consumidores de diversos perfis, com desejos e prioridades de compra diferentes, visitam o parque aos milhares. Simulados um-a-um com uma inteligência artificial única, os visitantes fazem com que nem um dia seja igual ao outro dentro do Ludo Park.
Reputação
A reputação de um negócio ou produto pode definir uma compra. Em Ludo Park, consumidor bem atendido fala bem da compra, enquanto que os negócios que não entregam serviço e produtos satisfatórios certamente não podem contar com boas referências boas dos visitantes.